Um dos maiores erros mais cometidos no Marketing
Existem muitos erros que as pessoas trazem para o marketing, mas precisamos falar sobre um deles que é o com maior recorrência, a pressa de ser GRANDE!
Um bom planejamento e implementação de estratégias de marketing não é rápido, inclusive pode até ser bem demorado para obter resultados satisfatórios. Essa pressa faz com que foquemos em ações que deveriam ser de expansão de marca, como automação de campanhas, aquisição e/ou implementação de novas ferramentas, lançamento e mídia paga.
Não adianta uma marca se preocupar com essas ações de expansão sem uma base sólida. Essa construção deve ter alguns pilares principais como criação de comunidade, consistência de conteúdo, foco no seu segmento, geração de valor e conexão com o público. A empresa que não solidifica a base tende a não se sustentar por muito tempo.
Por isso, foque em construir uma base sólida antes de pensar em crescimento. Se sua marca tiver uma base forte, as ações de crescimento vão potencializar seus resultados. Mas se não tiver, elas podem acelerar seu fim!
Então, NÃO tenha pressa em fazer uma marca, um negócio ou um projeto se tornar grande, porque é exatamente essa pressa que pode atrapalhar e ser a grande vilã dessa história.
É até fácil ver a quantidade de pessoas que mal começam algo e já pensam em automação, sistemas robustos de monitoramento de redes sociais, contratação de agência, planos de expansão, lançamentos grandiosos e várias coisas nesse sentido. Mas fazem isso sem antes mesmo ter um negócio ou uma marca bem estruturada.
Isso não que dizer que a gente precise pensar pequeno, muito pelo contrário, acho que devemos pensar grande mas com planejamento bem traçado antes de pensar grande, criando uma base sólida para crescer.
Investir em ferramentas ou estruturas robustas sem ter uma base sólida é a mesma coisa que você investir numa Bike super cara, sem antes ter treinado com mais baratas ou ter encaixado esse hábito na sua rotina. Não faz sentido e não é sustentável… Vai dar errado!
Lembre-se sempre que ferramentas são aceleradoras de marcas, não construtoras.
Então vai tranquilo, dê bastante atenção para a base do seu negócio e só depois você dá os próximos passos.
Um bom planejamento e implementação de estratégias de marketing não é rápido, inclusive pode até ser bem demorado para obter resultados satisfatórios. Essa pressa faz com que foquemos em ações que deveriam ser de expansão de marca, como automação de campanhas, aquisição e/ou implementação de novas ferramentas, lançamento e mídia paga.
Não adianta uma marca se preocupar com essas ações de expansão sem uma base sólida. Essa construção deve ter alguns pilares principais como criação de comunidade, consistência de conteúdo, foco no seu segmento, geração de valor e conexão com o público. A empresa que não solidifica a base tende a não se sustentar por muito tempo.
Por isso, foque em construir uma base sólida antes de pensar em crescimento. Se sua marca tiver uma base forte, as ações de crescimento vão potencializar seus resultados. Mas se não tiver, elas podem acelerar seu fim!
Então, NÃO tenha pressa em fazer uma marca, um negócio ou um projeto se tornar grande, porque é exatamente essa pressa que pode atrapalhar e ser a grande vilã dessa história.
É até fácil ver a quantidade de pessoas que mal começam algo e já pensam em automação, sistemas robustos de monitoramento de redes sociais, contratação de agência, planos de expansão, lançamentos grandiosos e várias coisas nesse sentido. Mas fazem isso sem antes mesmo ter um negócio ou uma marca bem estruturada.
Isso não que dizer que a gente precise pensar pequeno, muito pelo contrário, acho que devemos pensar grande mas com planejamento bem traçado antes de pensar grande, criando uma base sólida para crescer.
Investir em ferramentas ou estruturas robustas sem ter uma base sólida é a mesma coisa que você investir numa Bike super cara, sem antes ter treinado com mais baratas ou ter encaixado esse hábito na sua rotina. Não faz sentido e não é sustentável… Vai dar errado!
Lembre-se sempre que ferramentas são aceleradoras de marcas, não construtoras.
Então vai tranquilo, dê bastante atenção para a base do seu negócio e só depois você dá os próximos passos.