Preciso de muito dinheiro pra fazer Marketing?
Certamente você já deve ter ouvido falar da importância do design para redes sociais. Mas, dentro desse campo, o Instagram se destaca por ter crescido cada vez mais como uma ferramenta indispensável na atuação digital de uma empresa. Até ai não é novidade pra ninguém né?
A questão é que ao longo dos anos o Instagram cria algumas funcionalidades para a plataforma que não são explícitas mas se você não utiliza desses novos recursos acaba ficando para trás. Um dos mais importantes deles é o tempo de tela.
Mas o que é esse recursos de tempo de tela?
O tempo de tela é basicamente o tempo que seu público passa nos seus posts em geral, ou seja, se os seus seguidores não se interessam no seu conteúdo e passam para o próximo sem ter consumido o seu post de maneira efetiva, as suas postagens serão entregues para um número cada vez menor de pessoas. Mas ninguém quer isso, se o post não chega para aos seus seguidores, ao passar do tempo seu conteúdo vai sendo esquecido, junto com sua marca.
E é justamente nesse ponto que o Design é uma estratégia perfeita para o Instagram. Essa rede social foi criada para ser um ambiente de consumo de conteúdo muito visual, então o que prende sua atenção é melhor entregue e consequentemente pode gerar maiores taxas de conversão.
Então esse é o principal motivo de aplicar o Design nos seus posts do Instagram. Afinal, o design é o caminho perfeito para fazer sua empresa crescer nas redes sociais. Tudo o que você precisa fazer é saber usá-lo.
Quais os benefícios que o Design proporciona nas suas redes sociais?
Já falamos que é importante o uso do design nas redes sociais e que ao usar essa estratégia a performance do seu perfil poderá ser melhorada. Mas existem muitos outros benefícios que essa ferramenta pode trazer para a presença online da sua empresa. Vamos ver os principais benefícios do design agora:
Maior engajamento
Os conteúdos com o design bem feito tendem a performar muito melhor nas redes sociais do que conteúdo que tenham muita coisa escrita. No Instagram, por exemplo, conteúdos visuais que utilizam o design para melhorar o post recebem 37% mais engajamento.
Isso significa que, muitas vezes, um bom trabalho de design pode ser exatamente o que você precisa para estimular a interação nas suas publicações. Afinal, os usuários tendem a prestar mais atenção a publicações visuais, e, portanto, com uma boa imagem, é provável que mais pessoas reajam ou comentem no seu post. A longo prazo, isso pode atrair ainda mais usuários para a sua página.
Criação de uma identidade visual
Ter uma identidade visual é uma estratégia de branding fundamental para o crescimento do seu negócio online. Isso porque uma identidade visual bem definida ajuda os usuários a entenderem o conceito e os objetivos da sua marca. Desse modo, você passa confiança e boa impressão.
“Quem não é BEM visto, não é lembrado.”
Criação de um diferencial
Um trabalho de design eficiente cria uma estética única. No contexto do Instagram, onde há muitas empresas disputando a atenção do usuário ao mesmo tempo, essa é uma ótima forma de se destacar da sua concorrência. Um visual diferenciado não apenas atrai a atenção do usuário como pode dar uma impressão marcante nele, fazendo com que ele lembre da sua marca no futuro.
Memorização do conteúdo
É cientificamente comprovado que 90% do conteúdo que absorvemos é visual e apenas 10% das pessoas dizem se lembrar de textos lidos em jornais, livros ou anúncios na internet. Esse tipo de dado está totalmente ligado ao marketing digital e ao design.
Mas por que precisamos prestar atenção nesses dados? Porque o principal objetivo do Instagram para uma marca é a atração de leads e conversão de prospects em consumidores fiéis. Com estratégias de marketing bem estruturadas e o repertório de comunicação dos designers, os resultados são visíveis.
Então agora que você já entende a importância do design para redes sociais e quais benefícios ele pode trazer para a sua marca, é hora de colocar esse conhecimento em prática. E a melhor forma de fazer isso é contratando uma equipe profissional para produzir artes e conteúdo para as suas páginas por meio de uma agência de marketing digital e comunicação visual.
A Carranca Digital tem um time de designers qualificados e eficientes que farão de tudo para fornecer um excelente conteúdo visual para as suas plataformas.