TikTok lança nova iniciativa de educação em marketing para ajudar os anunciantes a maximizar suas oportunidades

 

Da mesma forma que a rede social trabalha para maximizar suas oportunidades de receita, o TikTok está lançando uma nova iniciativa educacional para ajudar os profissionais de marketing a entender e utilizar melhor os vários recursos da plataforma para alcançar e envolver o público do TikTok.

 

Chamado de Universidade de Parcerias de Agência Criativa (CAP), o programa busca conhecimento de como a plataforma funciona a agências e freelancers de todos os aspectos da criação.

Conforme explicado pelo TikTok:

 

“A CAP University é um programa de aprendizado personalizado que permite que os inscritos participem dos cursos que desejam, personalizem seu currículo de aprendizado com base nas áreas únicas de crescimento da agência e até participem da sessão de horário comercial ao vivo com a equipe CAP do TikTok para aprofundar seus conhecimentos e obter uma compreensão profunda das possibilidades criativas dentro e fora da plataforma.”

 

Os elementos iniciais disponíveis incluem ‘TikTok: Do Briefing ao Pitching’, ‘Criando Conceito e Conteúdo para o TikTok’, ‘Tendências e Licenciamento Musical’ e muito mais.

Cursos oferecidos pela CAP

Como podemos ver aqui, há também um foco em trabalhar com os criadores do TikTok, que é uma área fundamental para o crescimento contínuo do aplicativo.

 

Porque se o TikTok quer que suas principais estrelas continuem postando, ele precisa pagá-las. Caso isso não aconteça e a plataforma não consiga oferecer ofertas equivalentes às disponíveis em outros aplicativos, eventualmente, poderá enfrentar uma revolta de criadores, como ocorreu com o Vine (Aplicativo de vídeos que tinha mesma premissa do TikTok, vídeos curtos).

 

A conclusão é que monetizar vídeos curtos é difícil, porque você tem muito menos oportunidades para inserir anúncios durante o vídeo, ou pelo menos para anúncios que podem ser atribuídos diretamente ao conteúdo de um criador.

 

Mas o TikTok tem uma variedade de caminhos para monetização, e tem a atenção de muitas marcas. Agora ele só precisa criar um link entre seus principais contribuintes (Criadores), e as marcas.

 

O novo programa educacional pode ser uma ótima maneira de aprimorar seu conhecimento sobre o TikTok, com a contribuição direta da própria equipe criativa da plataforma. Isso pode facilitar novas conexões de empresas com criadores, melhorando ainda mais o processo do TikTok.

 

Você pode conferir os cursos do Semestre 1 da Universidade CAP do TikTok aqui.

Compartilhe esse conteúdo

Solverwp- WordPress Theme and Plugin