Os 6 elementos essenciais para criação de sua estratégia nas redes sociais
Não pense que somente com boas fotos o perfil do Instagram da sua marca vai crescer e vender “sozinho”, você precisa usar estratégias.
Usar o perfil de uma marca no Instagram com foco em divulgação e engajamento do seus seguidores vai muito além de uma simples foto.
Isso porque o trabalho nas redes sociais vai muito além das imagens, vídeos e daquilo que agrada aos olhos. O que você precisa ter em mente é pensar muito bem em cada conteúdo de forma estratégica e tentar, ao máximo, reunir esses elementos para que seu poder de divulgação e de venda seja muito maior.
Então saiba que você pode ter as fotos mais incríveis do mercado, mas só elas não vendem. Há outros elementos que, quando trabalhados em conjunto, ganham o poder de comunicar, conectar e vender. Pensando nisso, separei 6 elementos que precisam fazer parte da sua estratégia nas redes sociais, são eles:
1 – Constância
Não adianta publicar hoje e depois voltar daqui a 2 meses. Defina um ritmo que funciona para o seu negócio e mantenha-o. Para ganhar espaço na mente das pessoas, sua marca precisa aparecer, afinal, que não é visto, não é lembrado.
2 – Conexão
Você só conseguirá se conectar com a sua audiência e com seus clientes se falar a língua deles e se mostrar, com clareza e simplicidade, como você pode transformar a vida delas. Resumindo, dê a sua opinião, afinal de contas você é especialista no que faz, ou deveria ser 🤷🏻♂️.
3 – Informação
Educar as pessoas sobre o que seu produto/serviço faz, como ele funciona, pra quem é e como ele surgiu é fundamental para gerar identificação e aumentar o conhecimento das pessoas sobre seu negocio.
4 – Reciprocidade
Sua audiência só se tornará uma comunidade se você estimular e criar conversas com ela. Comunique-se com as pessoas, esclareça as dúvidas, mostre que você retribui o tempo que elas dedicam para ver e interagir com seu conteúdo.
5 – Análise
Veja as métricas e entenda quais resultados das suas ações no Instagram estão gerando. Seu perfil está crescendo? As pessoas esta interagindo com os conteúdos? Você conseguiu transformar seguidores em clientes? Números e dados dizem muito e ajudam a guiar os próximos passos.
6 – Audiência
Quem segue a sua marca? Seus seguidores são potenciais clientes? Entender quem compre seu público influencia diretamente os resultados dos seus esforços de divulgação. Atraia para seu perfil quem você quer que compre com você.
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