Instagram está mudando o feed
O chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou em sua conta no Twitter que a rede social está testando uma mudança no feed.
Todo mundo sabe que o feed do TikTok é formado por vídeos verticais em tela cheia e que o aplicativo vem se destacando por bater recordes em número de usuários todos os meses. Por esses motivos o Instagram vem testando desde o anúncio no início do mês de maio/22 esses formatos de vídeos no seu feed.
Na imagem divulgada pela própria rede social, não vemos a barra dos Stories. Porém, um representante do Instagram afirmou que a função continuará na tela inicial. Os balões dos Stories não estariam nas fotos apenas por ser um mockup do teste e pelo fato da página ter sido rolada para baixo.
Adam Mosseri, chefe do Instagram, afirmou também que a mudança tem como objetivo aumentar a imersão nos conteúdos postados, além de trazer os vídeos (principalmente os Reels) para o centro da usabilidade do Instagram. Esse foco da empresa não é uma novidade, se olharmos para todas as outras transformações pelas quais passa a rede social. Elas são uma reação da Meta à grande concorrência do popular TikTok.
Se engana quem pensa que essa estratégia de incorporar recursos de rivais visando canibalizá-los é nova. Os Stories, que hoje são uma das funcionalidades mais lucrativas do Instagram, originalmente copiavam a lógica do Snapchat que, na época, recusou uma oferta de compra do até então Facebook e teve grandes perdas após a criação dos Stories.
Via Techcrunch