A Coca-Cola tem uma novidade — e não é um sabor inédito
Além de transmitir a ideia da sustentabilidade, essa mudança é uma grande ferramenta de MKT durante toda a divulgação da campanha.
As tampinhas parecem ser um problema para o nosso planeta. Por esse e outros motivos a Coca-Cola anunciou um novo modelo de embalagem, com uma pequena — mas relevante — mudança: a tampa virá presa à garrafa.
Mas qual o real motivo da mudança? A ideia principal é facilitar a reciclagem de toda a embalagem de uma vez só, pois sabemos (ou deveríamos) que as tampas geralmente não são recicladas.
Os resíduos plásticos se quebram em microplásticos, que acabam no ar e nos oceanos, podendo ser ingeridos ou inalados, trazendo problemas à saúde.
Esse novo modelo foi lançado no Reino Unido e envolve um enorme posicionamento. Quando as garrafas ou tampas da Coca-Cola aparecem em praias, consumidores as reconhecem como produtos da empresa, o que corrói a reputação da marca.
- Além disso, existe a ameaça de regulamentos governamentais de lá. A União Europeia, por exemplo, exige que tampas sejam fixadas a algumas garrafas como parte da sua diretriz aos plásticos de uso único.
As críticas… Alguns dizem que os esforços da Coca-Cola ficam aquém do esperado e que a empresa deveria focar na reutilização e no uso de refil, já que suas embalagens contribuem altamente para o lixo plástico. A volta, em massa, da Coca na garrafa de vidro não seria uma má ideia… #FicaADica
Via CNN