O TikTok quer ir além dos vídeos curtos
Seu tempo é valioso e tem muita empresa brigando por ele.
PLASMEM, não tem nada a ver com fotos. O TikTok vem fazendo testes para que os usuários possam jogar no seu aplicativo, assim estão marcando a entrada da rede social no mercado de games.
- Inicialmente, os testes estão sendo feitos no Vietnã. Os rumores apontam que nos próximos meses desse ano os jogos cheguem a todos os usuários do sudeste asiático.
Mas se você, assim como eu, se perguntou o porquê do teste começar no Vietnã, está ai a resposta. O país tem uma população experiente em tecnologia e 70% das pessoas têm menos de 35 anos. Com isso, ele se torna um mercado super atraente para as redes sociais em geral, além de construir um banco de dados IMENSO.
Por que o TikTok está interessado em games? A disponibilização de jogos na plataforma certamente aumentaria a receita da rede social com publicidade, além de elevar o tempo que os usuários passam no app (Seu tempo usando um app hoje é a maior briga das Big Techs).
- A ideia é que os jogos venham do conjunto da ByteDance — dona do TikTok, que tem um conglomerado de games, o que facilita e impulsiona o processo. Desde o lançamento, eles terão anúncios.
Dando um zoom out no mercado: A rede social das dancinhas não é a única a ir por nesse onda. Em 2016, o Facebook lançou o Instant Games e, recentemente, a Netflix anunciou a chegada dos jogos (todos aqueles conteúdos interativos) em sua plataforma. Em todos os casos, o foco está na retenção dos usuários.
Via Exame