TikTok lançou novos recursos para créditos e publicidade
A rede social chinesa de vídeos curtos, está buscando formas de atrair marcas para investir em publicidade dentro da plataforma.
O TikTok acaba de lançar algumas novas ferramentas interessantes para criadores e marcas. A primeira novidade vai permitir que os criadores marquem, mencionem e creditem determinado vídeo diretamente na descrição.
Além disso, a rede social de vídeos curtos está prometendo aumentar as solicitações de usuários para aquisição de créditos durante todo o processo de postagem, bem como adicionará um popup educacional visando incentivar e explicar a importância deles.

Para usar as novas ferramentas de crédito para criadores, é muito simples. Basta criar ou editar um vídeo do TikTok e tocar no (novo) ícone para “Vídeo”, localizado na página de postagem.
Haverá um campo para selecionar um vídeo que você tenha gostado, favoritado, postado ou que tenha usado o mesmo som e adicioná-lo como crédito por meio de uma menção na legenda.
Outra novidade na rede social de vídeos curtos é o Branded Mission, novo recurso para permitir que criadores se conectem a marcas e ganhem recompensas caso obtenham um desempenho estipulado ao produzir conteúdo orgânico para anunciantes.
As marcas podem incentivar os criadores a participar de campanhas e disponibilizar as instruções para tal. Com isso, poderão selecionar os vídeos mais criativos e transformá-los em anúncios publicitários.

O TikTok também tem procurado maneiras de ajudar as marcas a alcançar ainda mais os usuários em sua plataforma. Em abril/22, a empresa lançou um novo programa da Universidade de Parcerias de Agências Criativas (CAP) que foi projetado para ajudar as agências criativas a se tornarem “especialistas da TikTok”. O programa de cinco semanas ensina aos inscritos o que eles precisam saber sobre como começar a usar o TikTok e como usar a plataforma para melhorar seu jogo de marketing.